7 motivos para ir ao dentista durante a gravidez

Visitar seu dentista durante a gravidez é um ato de amor consigo e seu bebê! Estudos apontam que diversas situações de risco para os bebês são devidos a problemas bucais da mãe, portanto é importante realizar todos tratamentos necessário antes mesmo de se engravidar. E durante a gestação realize visitas periodicamente.

Descubra 7 dicas e motivos para ir ao dentista durante a gravidez:

• Inflamações na gengiva podem ser provocadas devido ao sobrepeso, portanto é necessário um cuidado maior, já que normalmente nesta fase a mulher ganha alguns quilos;
  • Devido aos hormônios, podem surgir infecções, provocando a gengivite gravídica;
  • A saúde bucal está associada a uma boa gestação e só um profissional habilitado pode diagnosticar e prevenir problemas bucais;
  • Ficar atenta a sinais diferentes que podem surgir como manchas, sangramentos na gengiva ao escovar e passar fio dental;
  • Devido a problemas que normalmente afetam as grávidas como enjoos e vômitos, o PH da boca se torna mais ácido e para evitar que cause danos indicamos bochecho com água e após alguns minutos uma boa escovação;
  • Abordagem com intuito estético será adiado para após o parto;
  • Não é aconselhável realizar operação bucal e exames, como o raio-x durante a gestação, portanto é necessário um planeamento prévio.

Faça uma Avaliação sem Compromisso

Ligue: 911 149 132