Dr. Cascais
Seu Filho range os Dentes?

Seu Filho range os Dentes?

Bruxismo é um mal que também afeta as crianças e não pode ser ignorado! O problema é caracterizado pelo ranger dos dentes enquanto se descansa, ou seja, durante o sono. 

O bruxismo infantil pode ser causado por ansiedade e stress decorrentes de diferentes situações às quais a criança é exposta: como uma rotina muito agitada, uma mudança de rotina, a chegada de um irmão, a separação dos pais ou uma mudança de escola, por exemplo.

Além dos motivos emocionais, o bruxismo infantil também pode estar relacionado a diferentes problemas físicos, seja a má oclusão, ou mordida desalinhada, que pode ser provocada pelo uso excessivo de chupeta ou mamadeira.

Inicialmente provoca dores de cabeça, dor facial, dor de ouvido e problemas na articulação temporomandibular, em situações mais graves, o bruxismo pode provocar a perda dos dentes sendo de leite ou não. Portanto não feche os olhos  ao perceber os sintomas, agende uma consulta e traga seu filho para uma avaliação! 

Faça uma Avaliação sem Compromisso.

Ligue: 911 140 132

www.drcascais.pt

#saudebucal #implante #escovação  #terceiraidade #família #odontologia #odonto #dentista #odontolove #dentadura #odontoporamor #implantodontia #dentistaemcascais #dentistasemcascais #dentistaslisboa #aartedecriarsorrisos #euconfio #drcascais #implantedentario #sorriso #odontologia #odonto #felicidade #alegria #dentista #feliz #odontoporamor #dentistas #odontolove